08 dezembro, 2010

Nassif: além do brilho profissional, música na recepção aos blogueiros


Não cheguei a tempo, mas quem foi, adorou.
Luís Nassif e sua banda de chorinho se encarregaram das boas-vindas aos participantes do I Encontro de Blogueiros Progressistas.
O guru da Economia é aficcionado pela música popular brasileira. Com ele tem choro - e sem vela.
Aproveito o espaço pra registrar um desagradável episódio ocorrido no final do ano. Feministas se melindraram com um comentário publicado no blog do Nassif, utilizando o termo "feminazi". Ele se desculpou, explicou o óbvio - que seu tempo é corrido, as obrigações múltiplas, e deslizes podem ocorrer.
Achei desnecessário. Me lembrei de um programa do Flávio Cavalcanti na década de 70 ("Um instante, maestro!), que rodou uma música ho-rro-ro-sa e, pra surpresa de toda a nação, autoria de mestre Chico Buarque.
Os jurados caíram de pau. Quando chegou a vez de Sérgio Bittencourt (o compositor-cantor de "Naquela Mesa", homenagem ao pai, Jacó do Bandolim), vejam só o que ele falou:
"Tive uma namorada maravilhosa. Bonita, inteligente, agradável, companheirona, tinha todas as qualidades.
Até que um dia ela me traiu - e eu nem consegui ficar com raiva. Tinha me dado tanto que eu não me senti no direito de achar ruim. Quem sou eu para criticar Chico ?".
Pô, Luís Nassif é o Chico Buarque do jornalismo político-progressista.
Preciso dizer mais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário