06 março, 2010

Olha o Cara aqui, gente!
























Nessa eu cheguei tarde, o presidente-orgulho dos brasileiros já havia passado por aqui quase uma década antes. Esta foto foi destaque em outubro de 2003.
Era ano da estreia de Lula ao comando da gigantesca nau brasileira e eu ainda conseguia manter meu barquinho em movimento, remando contra as águas revoltas do tucanato local. O Realidade, distribuição gratuita e circulação mensal, não tinha o ineditismo da notícia, como todo pequeno jornal de interior - salvo se o fato eclodia quando estava prestes a ir para a gráfica. Reportagens, entrevistas, colunas e retrospectiva dos acontecimentos - tanto daqui quanto desse mundão afora -, eram compensados com comentário. Jornalismo opinativo, vibrante e de ouvido colado no povo, para não lesar a Verdade. E conseguimos.
O que nos dá essa certeza é que, nos seus cinco anos de funcionamento, não caímos na simpatia dos políticos, tanto governistas quanto de oposição. Sempre tiveram "um pé atrás" conosco e nunca hesitaram em colocar seus pés à nossa frente, para nos dar rasteira. Tanto colocaram que fomos ao chão. Nossos anunciantes debandaram, para não terem prejudicadas suas relações com a prefeitura, e os poucos corajosos a permanecer no barco não geravam receita à altura das despesas. Levamos no vermelho por bom tempo, até que demos um brake para não atolar ainda mais em dívidas.
De vez em quando vou reproduzir alguma coisa , para que os visitantes deste blog tenham ideia da asfixia imposta a quem ousa contrariar a democradura.
Mais tem Deus pra dar, que o diabo pra tomar. Descobri a internet e tô aqui, palpitando e feliz da vida.



3 comentários:

  1. Esqueci de acrescentar no meu comentário anterior, já está entre meus favoritos e espero que vc ACELERE esse blog, postando muito!

    ResponderExcluir
  2. Geysa Helena!
    Mas é muita emoção pro meu coração carioca!
    Cheguei para os abraços com a alma em festa!
    Agora vc. não sonhará mais o seu sonho na "sozinhidão", como dizia Guimarães Rosa.
    O Palpitando ganha o mundo com as águas de março fechando o verão!
    Vida longa e felicidades ao Palpitando!
    Maria Lucia

    ResponderExcluir
  3. Geysa
    É muito bom que o Palpitando esteja no ar. É a melhor resposta aos problemas e dificuldades que v. listou. Da minha parte, que é bem pouca, poderá contar com a constante leitura e apoio.
    O Palpitando tem tudo para se transformar num importante espaço para debate da vida de Guapiaçu e região, com crônicas e relatos que o teu delicioso estilo coloiquial dará vivencia e cor.
    Um abraço

    ResponderExcluir