28 setembro, 2011

Querem que a Corregedora não corrija

O STF deve julgar até outubro ação da Associação Brasileira de Magistrados que limita os poderes da Corregedoria Nacional de Justiça.
Declaração da corregedora Eliana Calmon:
"Disse, repito e está em todos os jornais. Acho que isto é o primeiro caminho para a impunidade da magistratura, que hoje está com gravíssimos problemas de infiltração de bandidos que estão escondidos atrás da toga".
O presidente do STF, ministro Cezar Peluso, lidera corrente repudiando as palavras da corregedora. Juízes se dizem "indignados" por serem colocados sob suspeição.
Na minha humílima opinião, não deveriam ter vestido a carapuça.
Ué, tá certo que são "excelências", mas deixaram de ser homens de carne e osso, falíveis e mortais? Onde houver "gente", sempre existirá a banda podre - estão aí os Lalaus, os Rocha Mattos e Medinas. Unicamente para ela é que serve a manifestação da corregedora.
Os "insolências" que se comportem, mulheres valorosas não hesitam em usar a vassoura. A Presidenta Dilma abriu a fila, assumindo a tarefa que o clube do Bolinha sempre recusou, de passar o governo a limpo, e muitas "Lulus" - com todo respeito - vêm pelo mesmo caminho.
A análise da magistrada não foi surpresa, apenas constatação da Verdade.
Mas a Verdade quase sempre incomoda.
Poucos estão acostumados a lidar com ela.

P.S. - Ontem, 14/11, Calmon reafirmou, no programa Roda Viva, que há "bandidos togados".
Personalidade é pra quem tem, não pra quem quer.

2 comentários:

  1. Passei apenas para desejar: FELIZ NATAL PARA VOCÊ, FAMILIARES E SEUS LEITORES.

    ResponderExcluir
  2. Feliz 2012 para você, seus familiares e seus leitores.

    ResponderExcluir