06 setembro, 2010

Sou mais Brasil


Duas notícias de hoje indicam que o império global tá bambeando na liderança: ontem foi o primeiro domingo em que a Record ocupou a pole position o dia todo, e o Mais Você vem amargando um segundão. Ana Maria Braga tem suas qualidades, mas o mesmo prato por mais de década é indigestão na certa.
No setor "noveleiro", dou minhas olhadelas tanto na global Passione quanto em Ribeirão do Tempo, da Record - se tiver que optar, fico com as águas límpidas desta última e largo de vez o visual turvo da ítalo-brasileira.
Em Passione tá tudo muito cinza, muito fechado, desde o cenário : o apto. da Maitê Proença, a "desinfeliz" esposa que se compensa caçando garotões, me dá claustrofobia só de olhar . Até os nomes dos personagens são de discutível escolha. Chamar um Toni Ramos madurão de Totó, é osso duro de roer. Totó gruda bem no universo canino, tanto faz que seja um vira-latas ou um mastiff napolitano - mas em humanos, não orna.
Tem filho desalmado, pedófilo e até avó cafetina das próprias netas - podridão mental que convém mostrar pra orientar, concordo - mas podiam pegar mais leve, a exemplo de Ribeirão do Tempo.
Esta também tem personagem deformado pra chamar de seu, como o filho parricida e o professor matador - mas as cenas não chocam porque não explicitam, sugerem. É novela mesmo, não se esqueceu de sua principal função, que é proporcionar lazer. Quer mais? A logomúsica é tudo. E os atores, ah, os atores! As discussões entre o pintor-bebum e a "madamona" do resort - que se descobriu serem mãe e filho - fazem a gente pensar em como a Globo cochilou, rifando artistas com o carisma de Taumaturgo Ferreira e Jacqueline Laurence.
Ribeirão do Tempo tem tudo que convém a uma pequena cidade: prefeito, delegado, a praça onde tudo acontece, o bar nosso de cada dia e até prostitutas. Atrizes esbanjam talento e beleza, mas a Bianca Rinaldi merece foto, pelo desfile de modelitos em cima do corpo escultural. Há muito não se via na telinha tanta elegância. Um arraso!
E vou ficando por aqui, que não ganho nada da Record pra fazer tanta propaganda, além de um descanso pós-jantar assaz prazeroso.

Um comentário:

  1. Eu tenho muita esperança e Fé que um dia as pessoas ditas alfabetizadas e portando seus canudos, possam enxergar na Record uma emissora de qualidade.

    ResponderExcluir