13 agosto, 2010

Tardou mas chegou

Para quem não sabe: estou em "férias forçadas" da notícia desde outubro de 2004, quando reconheci que minha funda é menos poderosa que a de Davi. O gigante que ousei enfrentar - a máquina tucana local - levou mais uma eleição e dei um basta na circulação do meu jornal.
Aqui não estou "jornalistando" oficialmente, apenas palpitando. Mas não arredo um centímetro de meu compromisso com a Verdade.
Em nome dele, informo que o helicóptero da Polícia Militar já está perfeitamente aterrissado em Rio Preto e, infelizmente, poderá ser visto por aí.
"Infelizmente" porque esse é o típico benefício de que a gente gostaria de abrir mão. Cidade que precisa de patrulha aérea é cidade tomada pela criminalidade.
Não sou lá muito passadista mas tô com saudade da antiga Rio Preto, quando helicóptero só era visto a serviço de Ines Savoia, vereadora e candidata a deputada que se apresentava como a "Colher de Pau". Tinha um heliponto em sua residência, a "chicosa".
Onde pousava o Águia particular, o povão corria ver de perto o "pássaro de ferro". Savoia não chegou a vencer a eleição para a Assembleia paulista, mas que ficou famosa pelo seu material voador de campanha, ficou.
Velhos e bons tempos.

P.S. - Lembrança que tem feito zumzum na minha cuca é a dos programas de auditório da Rádio Rio Preto, onde a atração maior era o pop star da nossa infância, o menino-cantor Carlos Gardim.
Morro de vontade de saber dele. Quem souber, me diga.

Um comentário:

  1. GEYSA, EU NÃO ME LEMBRO DO CARLOS GARDIM, MAS ME LEMBRO MUITO BEM DOS PROGRAMAS DA RADIO PRB8 SITUADA NA RUA SIQUEIRA CAMPOS.GOSTARIA DE SABER SE VC TEM FOTOS DA ÉPOCA EM QUE FUNCIONOU A RÁDIO PRB8 ENTRE 1960 E ATÉ O FINAL.
    CARLOS ALBERTO

    ResponderExcluir