13 agosto, 2010

Tardou mas chegou

Para quem não sabe: estou em "férias forçadas" da notícia desde outubro de 2004, quando reconheci que minha funda é menos poderosa que a de Davi. O gigante que ousei enfrentar - a máquina tucana local - levou mais uma eleição e dei um basta na circulação do meu jornal.
Aqui não estou "jornalistando" oficialmente, apenas palpitando. Mas não arredo um centímetro de meu compromisso com a Verdade.
Em nome dele, informo que o helicóptero da Polícia Militar já está perfeitamente aterrissado em Rio Preto e, infelizmente, poderá ser visto por aí.
"Infelizmente" porque esse é o típico benefício de que a gente gostaria de abrir mão. Cidade que precisa de patrulha aérea é cidade tomada pela criminalidade.
Não sou lá muito passadista mas tô com saudade da antiga Rio Preto, quando helicóptero só era visto a serviço de Ines Savoia, vereadora e candidata a deputada que se apresentava como a "Colher de Pau". Tinha um heliponto em sua residência, a "chicosa".
Onde pousava o Águia particular, o povão corria ver de perto o "pássaro de ferro". Savoia não chegou a vencer a eleição para a Assembleia paulista, mas que ficou famosa pelo seu material voador de campanha, ficou.
Velhos e bons tempos.

P.S. - Lembrança que tem feito zumzum na minha cuca é a dos programas de auditório da Rádio Rio Preto, onde a atração maior era o pop star da nossa infância, o menino-cantor Carlos Gardim.
Morro de vontade de saber dele. Quem souber, me diga.